Processamento de cartão de crédito

Um cartão de crédito é um instrumento financeiro amplamente utilizado e suas formas de uso são uma parte importante das finanças pessoais. Embora o cartão de crédito seja fácil de usar, ele possui um sistema e estrutura de rede que permitem pagamentos através de um cartão plástico com chances mínimas de abuso e fraude. O setor de cartões de crédito consiste em:

  • Fornecedor de cartões: Existem muito poucos cartões de provedor. Alguns dos fornecedores de cartão de crédito conhecidos: VISA, MasterCard, JCB, American Express, etc. Os logotipos desses fornecedores de cartão são o que costumamos ver na entrada da loja.
  • Emissores de cartões: Instituições financeiras, como bancos, emitem titulares de cartões MasterCard ou VISA ou qualquer outro cartão. Neste cartão, estarão os logotipos da instituição financeira e do fornecedor do cartão.
  • Destinatário do cartão: O destinatário do cartão processa os cartões aceitos em qualquer loja e esse serviço é chamado de processamento de cartão de crédito ou serviços de conta do comerciante.
  • Conta do vendedor: o vendedor ou a loja possui uma conta com um serviço de processamento de cartão de crédito que permite efetuar pagamentos com cartão de crédito em sua loja.

Cada transação com cartão de crédito inicia o fluxo de informações e trocas de dinheiro entre a organização de processamento do cartão de crédito, o emissor do cartão e a conta do comerciante autorizada e atendida pelo fornecedor do cartão de crédito.

Os serviços de processamento de cartão de crédito não limitam a aceitação de seus serviços apenas a cartões de crédito, mas também permitem processar vários métodos de pagamento, como cartões de débito, cheques eletrônicos, cartões-presente e outras formas de pagamento.

A organização do processamento do cartão de crédito executa a principal tarefa de autorizar um cartão de crédito quando ele é imediatamente apresentado ao vendedor. Em seguida, a organização de processamento do cartão de crédito debita a conta do emissor do cartão e credita o valor da compra feito pelo titular do cartão em sua conta. A organização do serviço de cartão paga ao vendedor depois de deduzir uma taxa de processamento de transações.

Esse é o procedimento usado para cada transação com cartão de crédito e é fácil de executar devido aos vários aspectos de eficiência que tornam a transação do cartão de crédito um processo simples.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*