O que são cartões de crédito virtuais? E você deve obter um?

Os cartões de crédito virtuais tornam suas informações mais seguras, mas na verdade só podem ser usadas para compras on-line. Aqui está tudo que você precisa saber sobre cartões de crédito virtuais.

Um cartão de crédito virtual (VCC) é essencialmente uma versão descartável do seu cartão de débito ou crédito estático que, quando usado para compras on-line, pode reduzir a probabilidade de fraude com cartão de crédito.

A utilidade de um VCC reside na maneira como ele compartilha dados de cartão. Os dados físicos impressos no seu cartão (número do cartão de crédito, código de segurança, endereço e data de validade) são sempre os mesmos e, consequentemente, estão sujeitos a armazenamento e uso indevido por hackers.

Os cartões de crédito virtuais fornecem aos varejistas on-line informações dinâmicas para que, toda vez que você pagar usando um cartão de crédito virtual, os dados de verificação sejam diferentes. Este sistema oferece vários benefícios de proteção e segurança.

Como um cartão de crédito virtual protege os usuários de cartão de crédito?

Os varejistas on-line geralmente armazenam informações de pagamento do cliente para uso repetido. A conveniência pode ter um custo, no entanto, se um hacker tiver acesso ao armazenamento on-line de um varejista e a suas informações confidenciais. Então, se você já pagou por algo on-line, digitando dados estáticos de cartão de crédito, corre o risco tecnicamente de ser fraudado.

Se você usar um cartão virtual, as informações armazenadas geralmente só poderão ser cobradas uma vez. Assim, mesmo que um hacker tenha acesso ao número do cartão, é inútil para seus propósitos. Essa tecnologia funciona funcionalmente como o chip EMV na maioria dos cartões de crédito modernos. Ambas criam um novo token para cada compra com o objetivo de impedir o armazenamento e uso indevido de dados estáticos de cartão de crédito.

Cartões de crédito virtuais versus aplicativos de pagamento

Os cartões de crédito virtuais não são os mesmos que os aplicativos de pagamento, como o Apple Pay e o Android Pay, embora funcionem de acordo com uma premissa semelhante. Quando você cobra um cartão por meio de um aplicativo de pagamento móvel, o varejista valida a transação com um token de uso limitado, não com o número real do cartão de crédito … assim como com um cartão de crédito virtual. A principal diferença entre as duas tecnologias é o caso de uso.

Neste ponto, os aplicativos de pagamento móvel são usados ​​principalmente em lojas físicas, embora muitas lojas on-line estejam começando a aceitar o Apple Pay e similares. Cartões de crédito virtuais, pelo contrário, são principalmente exclusivos para uso on-line. (Você não lê um número de cartão de crédito quando compra algo em uma loja de conveniência física.)

Portanto, embora as duas tecnologias funcionem em grande parte com a intenção de tornar os pagamentos mais seguros, os ambientes em que são usados ​​são diferentes.

Resumo

Os cartões de crédito virtuais destinam-se a tornar suas informações mais seguras, mas na verdade só podem ser usadas para compras on-line.

Assim, emparelhe um cartão de crédito virtual com um dos cartões físicos mais gratificantes (e pague ambos integralmente todos os meses, é claro) e sua informação será um pouco mais segura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *